Legging, bem-me-quer ou mal-me-quer?

A Legging que nasceu nos anos 80, mas antes de ganhar as ruas em 2009 a peça ficou restrita as academias de ginástica com o resgate da moda esportiva (aliás super forte no próximo verão) a legging ganhou cartão verde para circular nos mais diversos ambientes.


Segue uma proposta interessante que funciona bem tanto para o dia quanto para a noite.
A blusa mais soltinha e comprida para harmonizar e jaqueta de couro com modelo mais curto para um toque mais moderno. Os sapatos precisam ser da mesma cor da legging para alongar as pernas.

Atenção!


Leggings com barra na altura da panturrilha achatam a silhueta pois “cortam” a perna no meio. Procure usar com o comprimento até o tornozelo, quase encostando na calçado.
Se você tem a canela muito grossa, evite! Isso vale para pernas muito fininhas também.
Nunca use em situações formais como casamentos!
Jamais combine a legging com tops curtos, que deixem o bumbum de fora. A altura mínima da barra da camiseta, por exemplo, pra usar com legging, é quando ela cobre a linha da virilha. Sem mostrar pererequinha, por favor!!!! Rsrsrs E cobrir o bumbum até a voltinha é fundamental! Além de mais conforto, evita qualquer constrangimento!
Legging estampada somente para as que tem as pernas bem finas.


Quando devemos usar?


Embaixo de túnicas, minissaias justinhas ou mais largas, shortinhos, vestidos pelo joelho, trenchoats, cardigãs e camisetas compridinhas.
Por baixo de blusão de tricôs, parcas e moletom estilo vestido também caem super bem.
São perfeitas com sapatilhas sem salto, botas e coturnos e sandálias rasteiras.











 





                                                 

Bom gurias, eu sou suspeita para falar, pois uso muito legging, adoro, acho super confortável e é fácil de combinar com outras peças...
Sempre que monto um look que eu acho que ficou bom, eu tiro foto com meu celular em frente ao espelho, ae sempre que bate aquela dúvida de com o que usar, dou uma olhada no álbum legging...tenho várias combinações, com vestido, camiseta, jaqueta... assim vai...




Envie dicas de post que gostaria de ver no blog!!


Beijoo! <3


Pri



1 comentários:

  1. Olá Pri, tudo bem? estava escrevendo um conteúdo para o meu blog, sobre montagens de looks de sites de internet... e um dos que montei foi com calças legging, daí fui pesquisar sobre e acabei chegando no teu site, e fiz menção à ele no conteúdo, gostaria que você desse uma olhada e me diz se está tudo ok? aliás, adorei teu blog, e já add aos meus favoritos kkkkkkkkk vou ficar te acompanhando sempre que possível :D mais abaixo segue o link do post: https://blogmetamorfosefashion.wordpress.com/2015/06/07/4-looks-atemporal/
    espero que goste. Beijos, Camila.

    ResponderExcluir